Resenha: A Marca de Atena - Rick Riordan

17:31 Unknown 3 Comments

Depois daquele final de O Filho de Netuno, que nos deixa morrendo de vontade de ler o próximo volume, o começo de A Marca de Atena não poderia ser pior. (Digo pior me referindo as coisas que aconteceram e não ao livro). Como já haviamos visto, gregos e romanos são inimigos há séculos e nem mesmo sabiam da existem dos acampamentos um do outro. Após a chegada do Argo II no acampamento Júpiter, tudo que poderia dar de errado acontece.

O que parecia ter sido o começo de uma receosa, porém, amistosa conversa entre os dois povos, se tornou no inicio de uma nova guerra. Agora além de os setes semideuses da profecia terem uma missão ainda incerta, terão que enfrentar dos romanos que querem a todo custo (e a mando de Octavian) acabar com eles. A única coisa que eles sabem é que precisam ir para Roma antiga, pois é lá que a profecia irá se concretizar. O livro é narrado a partir do ponto de vista de quatro personagens: Percy, Leo, Piper e Annabeth; e como o próprio titulo já deduz, Annabeth é o ponto principal da estória.

Annabeth está receosa em contar para os amigos a missão em particular que ela terá que enfrentar. Sua mãe, Atena, a mandou atrás da Marca de Atena, que segundo lendas antigas foi a causa da briga milenar entre gregos e romanos. Se a garota conseguir recuperar a marca, talvez consigam unir os dois povos, assim tendo mais chance de derrotar Gaia, a deusa terra. Além das diversas armadilhas que a deusa terra colocava no caminhos dos jovens, eles descobrem que Nico fora sequestrado por dois gigantes. Como sempre, a vida do filho de Hades está por um fio e os semideuses tem apenas alguns dias para salva-lo.

Uma coisa que eu achei bem interessante é, que no final de cada capitulo que vai trocar de personagem, uma cena de tensão fica para o próximo capitulo e eu ficava lendo muito rapido para poder saber o que ia acontecer depois e assim por diante. Agora uma critica que sou obrigado a falar
é, que quando eu li O Herói Perdido, Jason parecia em muitas vezes mais legal que Percy Jackson. Sério, eu até me sentia um pouco mal por isso sabe, tipo trocar um protagonista tão legal... Contudo, neste livro Jason foi uma grande decepção. Em todas as situações de risco e perigo o garoto estava desmaiado ou machucado e Percy quem salvava todo mundo. Bom, Percy é o mais legal definitivamente (pelo menos na minha opinião).

Quanto ao final do livro, bom, não vou comentar muito para não soltar spoiler. Mas o que preciso dizer é, que droga! Sabe quando a gente adora uma série, mas tem diversos outros titúlos para ler e não vê a hora de acabar a série e ao mesmo tempo não quer que acabe? Bem confuso né? Então, é assim que eu me sinto =( O final de A Marca de Atena faz a gente querer correr para o próximo volume para saber o que vai acontecer. Minha vontade é de procurar no Google o que de fato acontecerá rsrsrs Mas não vou fazer isso não; resolvi deixar A Casa de Hades para uma outra hora e iniciei um livro de Stephen King (uhuu!)

Sobre a diagramação e falhas no livro não encontrei nada. A capa é bem bonita e ilustra uma cena bem legal do livro. Como sempre, a editora Intrínseca faz um excelente trabalho com todos os livros que publica, sendo assim a minha preferida! Será que um dia iremos ver algum filme sobre os Heróis do Olimpo? Olha, outro dia eu assisti O Mar de Monstros, segundo filme de Percy Jackson e bem, não me agradou muito. E não foi só a mim que o filme deixou a desejar, há vários sites que publicaram muitas críticas negativas na época de lançamento do filme. Talvez alguns títulos deveriam ficar apenas nas páginas impressas, não é mesmo? Sobre Rick Riordan, não tenho nem mais o que falar né? Na minha opinião ele é o segundo maior escritor de livros juvenis de todos os tempos, perdendo apenas para J.K.Rowling! Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado e comentem abaixo se já leram e o que acharam de A Marca de Atena da Coleção Heróis do Olimpo. Ah, não esqueça de seguir o blog e curtir no facebook hein?

3 comentários:

  1. A primeira e a segunda saga são leituraa fáceis. Rápidas de tão envolventes que são. Adorei cada segundo de leitura. Adorei sua resenha. Você falou exatamente do que se trata e acertou o tom. Parabéns.
    Adrielli Oliveira
    loading1blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, envolvem a cada página né? Obrigado!
      Vou ver sseu blog também, abraços!

      Excluir
    2. Realmente, envolvem a cada página né? Obrigado!
      Vou ver sseu blog também, abraços!

      Excluir