BOOK'S CHALLENGE

01:06 Unknown 0 Comments


Como ler em inglês? Eis ai uma duvida que martela na minha cabeça há anos! Sempre quis ler em inglês, conseguir ler lançamentos antes de chegar ao Brasil, etc. Bom, agora que criei coragem vou começar essa nova "aventura"! E eu não quero estar sozinho nessa! Você que também não leu nenhum livro em inglês ainda, assim como eu, venha fazer parte deste desafio comigo! Não tem prazo para acabar de ler o livro, não tem pressa, nem nada. A unica coisa que tem que ser feita é ler! Se você tem um blog e quiser fazer parte deste BOOK'S CHALLENGE, só deixar um comentário falando que está participando para eu colocar o nome do seu blog aqui! Por enquanto é só o meu blog, PALAVRAS & FOGO.Entender cada palavrinha que antes parecia um grande monstro é algo delicioso! Abaixo tem algumas dicas de como começar a ler inglês e mais abaixo tem os livros que quero ler, ainda esse ano.

1. Leia as primeiras páginas do livro antes de comprar. Procure na internet o livro em inglês em pdf, epub, online.. Leia as primeiras páginas para não se arrepender; se a leitura conseguir se desenrolar tranquilamente ou você perceber que vai se desenrolar, compre. Foi assim que comprei estes ai em cima!

2. Tente começar por algum livro que você já leu em português. Tudo fica mais fácil quando já se conhece a estória. Você já tem uma noção do que vai acontecer e pode tentar deduzir o significado das palavras antes de correr para o dicionario. 

3. Não fique procurando o significado de cada palavra desconhecida. Antes de tudo, como disse acima, tente entender pelo contexto. Na maioria das vezes com um esforcinho dá para entender, mas se não conseguir não se desespere, anote a palavra e sua tradução.

4. Tente estabelecer uma meta. Por exemplo: leia um capitulo por dia. Mas não crie metas que te façam ficar nervoso(a) ou se sentindo pressionado. Faça no seu tempo, tentando ter uma periodicidade boa, porém no seu tempo, sempre.

5. Comece agora! Não espere para pegar um livro em inglês e encarar de frente! Nenhum de nós nascemos sabendo ler português, não é? Se aprendemos a ler tão bem, também podemos aprender inglês!

Livros que quero ler:
- The Tales of Beedle the Bard - J.K.Rowling (lendo)
- Fantastic Beasts & Where to Find them - J.K.Rowling
- Harry Potter and the Philosopher's Stone - J.K.Rowling
- Asylum - Madeleine Roux
- Miss Peregrine Home for Peculiar Children - Ransom Riggs 
- The Chronicles of Narnia - C.S.Lewis

0 COMENTÁRIOS: